Matrículas web para unidades da rede estadual começam na quinta-feira (09.01)

Matrículas WEB

O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Mato Grosso para alunos novos começa na próxima quinta-feira 09 a 13 de janeiro serão as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet.
Entende-se por alunos novos, aqueles que não constam na unidade escolar no término do ano letivo de 2019, bem como os alunos que apresentam situação de desistente e abandono no sistema SigEduca, módulo Gestão Educacional (GED).

Fases do Processo:


Cadastro do Usuário
Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br.
A 1ª fase é o cadastro para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.
O cadastro para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020, poderá ser feito até 13 de janeiro e para as unidades que iniciarão o ano letivo em 23 de março o cadastro será até 09 de março.
A 2ª fase do processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O horário de atendimento

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas será das 7h às 18h30h.

Informações importante.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munido dos documentos exigidos na portaria, sendo eles:

1) cópia dos documentos pessoais do pai/mãe ou do responsável (RG ou CNH);
2) cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno;
3) cópia dos documentos pessoais do aluno(RG e CPF);
4) comprovante de endereço atualizado (conta de luz);
5) histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino;
6) tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno;
7) 1 Foto 3×4

Dificulade de acesso

Em caso de dificuldade para acesso, tais como: senha ou login, entrar em contato com o setor responsável pelo telefone 0800651717.