Educação Física Escolar

Com Mais Opções de Exercícios Físicos

“O exercício tanto torna o homem saudável como sábio e justo (…) quanto maior sua atividade física, maior sua aprendizagem.”

Segundo o dicionário online de Língua Portuguesa, Priberam, o ginasta é a “pessoa que pratica ginástica como amador ou profissional”, visto que sua definição de ginástica é “arte de exercitar, de fortificar, de desenvolver o corpo por um certo numero de exercícios próprios para desenvolver as faculdades intelectuais.”
A ginástica se divide em varias modalidades: ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica acrobática, ginástica aeróbica, ginástica geral, ginástica localizada.
 
 O Brasil é o país com o maior numero de praticantes da ginástica aeróbica, com mais de 500 mil praticantes, de acordo com a FIG (Federação Internacional de Ginástica).
A ginástica foi trazida para as aulas de Educação Física como mais uma opção de exercícios físicos, como forma de torná-la mais atrativa e aumentando assim a freqüência dos alunos nas aulas.

A Educação Física pode ser inserida na escola hoje com diferentes modalidades esportivas e qualquer outra forma de trabalhar o corpo no intuito de buscar desenvolvimento do aluno na sociedade e melhoria das condições de saúde.
A atividade física proporciona um desenvolvimento integral do corpo, trazendo ao mesmo um bem estar mental e físico.
Que as nossas aulas de ginástica sirvam de incentivo para uma pratica de exercícios freqüentes e não meramente temporários. O exercício físico traz saúde e automaticamente longevidade.
Nossos educando precisam ser alertados desde a mais tenra idade o cuidado com o corpo que Deus nos deu, deixando-o saudável por maior tempo possível.
 Exercite-se.
Professora Mirtes (Ed. Física)